Guarda-redes internacional alemão ligado à defesa dos animais, morre aos 32 anos, vítima de uma depressão profunda que o levou a pôr termo à vida.
Robert Enke, além de profissional de futebol, era uma pessoa que apoiava causas como a defesa dos direitos dos animais. Participou em diversas campanhas pela PETA, acolhia cães abandonados e tinha o sonho de construir um canil.
"Ele tinha quase um canil em casa porque não resistia quando via um cão abandonado ou esfomeado e recolhia-o" - revelou Toni, para quem estes gestos eram expressão da sua extrema sensibilidade. (fonte: http://sic.sapo.pt/)
Porque não pegar na ideia de Enke e prestar-lhe homenagem com a criação de uma associação de defesa dos direitos dos animais em/com o seu nome? Tenho a certeza de que muitos dos seus colegas poderiam angariar fundos para a criação da mesma. São imensos os animais que continuam abandonados e negligenciados no nosso país e não só, por isso, quanto mais iniciativas deste tipo houver, melhor. Fica aqui a sugestão.
Sem comentários:
Enviar um comentário