História: A Fly.

Eram meados de Fevereiro.

Eu trabalhava numa firma dentro de um parque dividido por várias firmas. Uma manhã de sol estava sentada nas escadas a fumar o meu cigarro do intervalo, quando de repente ouço um chiar de travões, uma pancada seca e logo a seguir um ganir aflito. Entrei em pânico!!! Tinham atropelado um cão!!.
Em breves segundos, vejo passar um jeep a toda a velocidade conduzido por uma senhora. Mal o jeep desapareceu da minha visão, vejo vir em minha direcção a coxear o animal que tinha sido atropelado. Parou na minha frente, olhei para ele naquele momento e seus olhos estavam parados à espera que eu dissesse algo. De imediato observei que o seu olhar era de medo, chamei-o, subiu os poucos degraus até mim, e recebi um beijo (uma lambidela na cara) olhei para ele e perguntei:

Meu lindo, andas aqui sozinho! Tens sede??.

Levantei-me para ir buscar água, quando voltei ás escadas não estava mais lá! Fiquei triste, preocupada pois ele deveria ter dores. Procurei pelos arredores e não o vi. Desisti da procura e regressei para o meu trabalho. Ao sentar-me na minha caldeira sinto um ventinho gostoso nas pernas, olhei para trás e ali estavam aqueles olhinhos doces. Não soube o que pensar como ele poderia saber que aquela seria a minha cadeira???
Ele, que afinal era uma ela, havia me lambido a cara daí reconhecer o meu cheiro pelo casaco pendurado nas costas da cadeira.

À noite ao regressar a casa trouxe-a comigo. Durante um ano teve de andar de trela, pois procurava em cada carro, cada pessoa, o cheiro dos antigos donos. Um dia num dos passeios da praia, ela reconheceu um homem que pelo aspecto físico lhe lembrou alguém e dirigiu-se à pessoa. Antes mesmo de a cheirar, virou-se para mim e atirou-me as patas aos ombros. Naquele dia ela disse-me:
Não procuro mais!!!! A partir de hoje tomarei conta de ti como tu de mim!
Fez dois anos em Fevereiro de 2004 que a Fly cruzou meu caminho. Hoje por nada da vida me separaria dela.

A quem abandonou uma collie tricolor com 6 meses perto da linha do comboio das mercês eu deixo o recado a Fly já não roí nada é super asseada e mais que tudo, uma companheira fiel para as brincadeiras.

Um recado a todas as pessoas:
Se o seu filho ou filha com 3 anos de idade lhe partisse as porcelanas de casa como a Fly roía tudo o que encontrava, também o abandonaria??

Um beijo a todos os verdadeiros amigos dos animais, de:

Isabel Costa( 17 gatos, 9 cães e marido).

www.sosanimal.com

Sem comentários:

Enviar um comentário