Actriz de «Anatomia de Grey» defende dignidade dos animais.

Katherine Heigl, a actriz que interpreta o papel de Izzie Stevens, na série Anatomia de Grey, é por estes dias o motor de uma iniciativa que visa angariar um milhão de dólares tendo em vista o financiamento a fundo perdido de programas de criação de canídeos na vasta área de Los Angeles.

A Jason Debus Heigl Foundation, uma fundação baptizada em memória do falecido irmão da actriz, trabalhará em parceria com a autarquia, e com outras associações da região, num projecto denominado Compassion Revolution (Revolução da Compaixão). Esta ideia partiu da experiência pessoal de Katherine, que convive com cães desde criança.

A actriz tem seis cães, três dos quais resgatados de situações de abandono e mais tratos. Em Los Angeles há uma imensa sobrepopulação de animais de estimação abandonados. Mais de 50.000 dos 80.000 animais recolhidos pelos abrigos estatais foram sacrificados, tendo em conta dados referentes ao ano passado.

Katherine Heigl comenta: «Como poderemos mudar os resultados para estes animais? Os abrigos não estão só a matar cães velhos e doentes. Tornou-se brutal. É deveras desumano». A Jason Debus Heigl Foundation propõe, como solução, um programa de treino e educação de forma a introduzir alguma compaixão na prática da eutanásia animal.


Fonte: Destak

Sem comentários:

Enviar um comentário