Dog Locomotion

O projecto Dog Locomotion surgiu em 2004, na procura de soluções para o caso de Benny, um activo e bem-disposto Shih-tzu que, aos 11 anos , sofreu uma luxação vertebral, ficando imediatamente paralisado dos membros posteriores.

A falta de pessoas com "know-how" em Portugal, no que concerne alternativas de locomoção para animais de estimação, a falta deste tipo de equipamento, bem como a dificuldade em adquiri-lo no mercado internacional, fez com que este projecto seguisse em frente.

A Dog Locomotion projecta e desenvolve Auxiliares de Locomoção para animais de estimação com lesões nos membros anteriores e posteriores, ocasionadas por amputação ou paralisia no seguimento de acidentes, osteopatias, discopatias, mielopatias degenerativas, displasia coxo-femural, bem como, simplesmente, para promover de um modo eficaz a sua recuperação como complemento de tratamentos de Fisioterapia.

Cada caso é tratado de forma especial, na procura de uma solução fiável e personalizada, que permita aos donos destes animais continuar a usufruir da sua companhia nas melhores condições possíveis, evitando a formação de feridas e escaras, ocasionadas pelo arrastar dos membros posteriores nas suas tentativas de locomoção; evitando que os animais se sujem com os seus próprios dejectos e proporcionando um exercício eficaz, acautelando atrofias e favorecendo a tonicidade muscular.


[Importante: o aconselhamento do seu Médico Veterinário é fundamental para diagnosticar e esclarecer correctamente a patologia do animal, antes de recorrer a estes serviços]

Veja mais em http://www.doglocomotion.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário