1º Festival de Solidariedade Animal. Participe!

Não Perca!
Sábado, 26 de Novembro, no Centro Escolar da Maia.
Ao participar estará a ajudar diversas associações.
Feira Solidária com entrada grátis e Concerto Solidário por apenas 3 Euros. Participe!

Visite o Canil Municipal de Lisboa e Salve uma vida!

Cão espera todos os dias pela dona no local onde a viu pela última vez.

Manifestação contra o 'Touro de Fogo' - Correbous

No passado dia 6 participámos na manifestação em frente à Embaixada de Espanha, em Lisboa, contra o 'Toro Jubilo', um hediondo espectáculo de crueldade que se realiza em Espanha, na cidade de Medinaceli.

Este protesto foi também realizado no Porto e noutras cidades do mundo, onde, juntos, apelámos pelo fim dos "Correbous", das inadmissíveis "festas" de tortura animal, protagonizadas por gente sem sensibilidade, sem sentido ético, e, certamente, com graves problemas de personalidade.

No 'Toro Jubilo', ou 'Touro de Fogo', o touro é levado a uma praça cercada pelos participantes, onde o amarram e ateiam fogo aos seus chifres, batem-lhe pelo prazer da violência, e depois soltam o pobre animal para vê-lo morrer em grande agonia, queimado. No fim dividem a carcaça pelos intervenientes.


Existem diversas petições online contra este cruel evento:


http://peticionpublica.es/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N5825


http://www.thepetitionsite.com/1/firebull---stop-the-burning-of-live-bulls/


http://www.change.org/petitions/live-bull-to-be-set-on-fire-spain-action-needed

Vegetarianismo

Tem dificuldade em encontrar restaurantes vegetarianos? Consulte a lista do Centro Vegetariano e veja que restaurantes existem perto de si.

Participe!

Seja signatário:



Para que se cumpra imediatamente o Tratado de Lisboa, e que se aprove a alteração dos artigos do Código Civil, passando os animais a ser considerados seres sencientes e não “coisas móveis”, e do Código Penal, para permitir a criminalização dos maus tratos contra animais e criminalização do abandono de animais.