11 de Março: Fim aos cosméticos testados em animais na União Europeia


A partir de 11 de Março de 2013, produtos e ingredientes de cosmética comercializados na União Europeia, não poderão ter sido alvo de testes em animais.


A proibição afecta todos os produtos de cosmética e higiene pessoal, dos perfumes ou cremes até a artigos como pasta de dentes, espuma de barbear ou sabonete.
A nova legislação é o passo em frente em relação às medidas aprovadas em Março de 2009, quando se proibiram os testes de cosméticos em animais nos países da União Europeia. A nova lei é dirigida sobretudo a cosméticos importados, fabricados fora da UE.
Esta é uma vitória há muito aguardada pelos activistas dos direitos dos animais e para organizações como a Cruelty Free International, que há 20 anos lutam por ver esta legislação em vigor. “Este é, realmente, um marco histórico e o fim de mais de 20 anos de campanha. Agora, aplicaremos a nossa determinação e visão num palco global, para assegurar que o mundo inteiro segue o mesmo caminho”, declarou Michelle Thew, diretora executiva da Cruelty Free International.
Na luta pelo tratamento ético de animais também estiveram empresas de cosmética como a ‘The Body Shop’, que há 20 anos se estabeleceu como parceira da Cruelty Free International nas suas campanhas.

Fonte: Activa

Sem comentários:

Enviar um comentário