Eventos

2 e 3 Outubro > Campanha de Adopção, da NAAAS e da Missão Patas Felizes, em Belém, no Jardim Vieira Portuense (relvado em frente aos Pastéis de Belém). Sábado, das 14h às 19h. Domingo, das 10h às 19h.

2 e 3 Outubro > Campanha de Recolha de Alimentos, no Jumbo de Alverca, realizada pelo SOS Animal. Sábado: das 9h às 20h. Domingo: das 9h às 13h.

2 e 3 Outubro > Campanha de Adopção SOS Animal, no Jardim da Estrela, a convite da Crafts&Design, das 11h às 19h.

2 e 3 Outubro > Campanha de Adopção de Animais e Angariação de Ração, promovida pela AAA e pela SPA de Guimarães, no Jumbo de Guimarães. A partir das 10h, até às 17h (adopção) e até às 23h (angariação de ração). Sábado haverá também uma demostração da Unidade Canina de Buscas e Salvamento de Albergaria-a-Velha.

2 e 3 Outubro > Campanha da AAA (Ajuda Alimentar Animal), no Pão de Açucar de Olhão, Algarve.

2 e 3 Outubro > Campanha da AAA, no Pão de Açucar de Caldas da Rainha.

3 Outubro > I Caminhada ASAAST, no Parque da Rabada, em Burgães, Sto. Tirso, às 10h00. Inscrições por apenas 2 euros, através do email: asaastirso@gmail.com . Info

4 Outubro > DIA MUNDIAL DO ANIMAL

4 Outubro > Campanha Animais de Rua, no Marshopping, em Matosinhos, das 10h às 24h.

5 Outubro >
Dia do Animal SOS Animal, no Jardim Vieira Portuense, em Belém, Lisboa (ao pé do McDonald's de Belém), das 11h30 às 16h30, com animais para adopção e recolha de ração e outros produtos necessários. O SOS Animal precisa de voluntários que ajudem nesta campanha a passear os animais.


Dog Locomotion no separador «Vet» da Revista do Cão.

Na edição passada, a Revista do Cão publicou um artigo sobre um projecto chamado Dog Locomotion, cujo objectivo é arranjar soluções de mobilidade para animais de estimação, em que cada caso é tratado de forma personalizada, garantindo o maior conforto e dignidade para animais com problemas de locomoção.

Por ser uma mais valia para estes casos, o nosso blog vai continuar a divulgar o projecto, colocando-o no separador «Vet».

Canil ilegal na Charneca da Caparica vai ser encerrado.

O canil de Vale Cavala, na Charneca da Caparica, Almada, onde mais de 30 pessoas se manifestaram contra «uma violação grave dos direitos dos animais», vai ser encerrado, dito pela câmara municipal à Lusa.

No passado dia 27 de Setembro, Segunda-feira, a Direcção Regional de Veterinária de Lisboa e Vale do Tejo, o Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana e o veterinário da Câmara Municipal de Almada fizeram uma vistoria ao canil onde vivem cerca de 100 animais.

Rui Jorge Martins, o vereador responsável pelo pelouro, declarou que «o espaço não cumpre os mínimos requisitos legais para se manter aberto, tem falhas graves ao nível sanitário e ao nível da saúde pública, e será encerrado a muito breve prazo».


Fonte: Diário Digital/Lusa

Actriz de «Anatomia de Grey» defende dignidade dos animais.

Katherine Heigl, a actriz que interpreta o papel de Izzie Stevens, na série Anatomia de Grey, é por estes dias o motor de uma iniciativa que visa angariar um milhão de dólares tendo em vista o financiamento a fundo perdido de programas de criação de canídeos na vasta área de Los Angeles.

A Jason Debus Heigl Foundation, uma fundação baptizada em memória do falecido irmão da actriz, trabalhará em parceria com a autarquia, e com outras associações da região, num projecto denominado Compassion Revolution (Revolução da Compaixão). Esta ideia partiu da experiência pessoal de Katherine, que convive com cães desde criança.

A actriz tem seis cães, três dos quais resgatados de situações de abandono e mais tratos. Em Los Angeles há uma imensa sobrepopulação de animais de estimação abandonados. Mais de 50.000 dos 80.000 animais recolhidos pelos abrigos estatais foram sacrificados, tendo em conta dados referentes ao ano passado.

Katherine Heigl comenta: «Como poderemos mudar os resultados para estes animais? Os abrigos não estão só a matar cães velhos e doentes. Tornou-se brutal. É deveras desumano». A Jason Debus Heigl Foundation propõe, como solução, um programa de treino e educação de forma a introduzir alguma compaixão na prática da eutanásia animal.


Fonte: Destak

Ligue

Apelo da Stray Animals Foundation

Eventos

25 de Setembro > Exposição Canina Nacional do Alto Alentejo - Exposição de Campeonato Nacional.
Regida pelos regulamentos da Fédération Cynologique Internationale e do Clube Português de Canicultura, aberta aos exemplares de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas, registados em Livros de Origens ou com Registos Iniciais emitidos por organismos reconhecidos pela Fédération Cynologique Internationale. Com atribuição do C.A.C. do Clube Português de Canicultura. Info

25 e 26 de Setembro > Campanha de Recolha de Alimentos, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, realizada pelo SOS Animal. Sábado: das 9h às 20h. Domingo: das 9h às 13h.

25 de 26 de Setembro >
4º Bazar SOS Animal, na Quinta Municipal da Piedade (Rua Padre Manuel Duarte, 2625 Póvoa de Santa Iria). Sábado: das 14h às 18h. Domingo: das 11h às 17h.

2 e 3 de Outubro > Campanha de Recolha de Alimentos, no Jumbo de Alverca, realizada pelo SOS Animal. Sábado: das 9h às 20h. Domingo: das 9h às 13h.

3 de Outubro > I Caminhada ASAAST, no Parque da Rabada, em Burgães, Sto. Tirso, às 10h00. Inscrições por apenas 2 euros, através do email: asaastirso@gmail.com . Info


Dog Locomotion

O projecto Dog Locomotion surgiu em 2004, na procura de soluções para o caso de Benny, um activo e bem-disposto Shih-tzu que, aos 11 anos , sofreu uma luxação vertebral, ficando imediatamente paralisado dos membros posteriores.

A falta de pessoas com "know-how" em Portugal, no que concerne alternativas de locomoção para animais de estimação, a falta deste tipo de equipamento, bem como a dificuldade em adquiri-lo no mercado internacional, fez com que este projecto seguisse em frente.

A Dog Locomotion projecta e desenvolve Auxiliares de Locomoção para animais de estimação com lesões nos membros anteriores e posteriores, ocasionadas por amputação ou paralisia no seguimento de acidentes, osteopatias, discopatias, mielopatias degenerativas, displasia coxo-femural, bem como, simplesmente, para promover de um modo eficaz a sua recuperação como complemento de tratamentos de Fisioterapia.

Cada caso é tratado de forma especial, na procura de uma solução fiável e personalizada, que permita aos donos destes animais continuar a usufruir da sua companhia nas melhores condições possíveis, evitando a formação de feridas e escaras, ocasionadas pelo arrastar dos membros posteriores nas suas tentativas de locomoção; evitando que os animais se sujem com os seus próprios dejectos e proporcionando um exercício eficaz, acautelando atrofias e favorecendo a tonicidade muscular.


[Importante: o aconselhamento do seu Médico Veterinário é fundamental para diagnosticar e esclarecer correctamente a patologia do animal, antes de recorrer a estes serviços]

Veja mais em http://www.doglocomotion.com/

Ligue

Incentivo para comer a ração

PPA agora é Partido pelos Animais e pela Natureza


A Comissão Coordenadora do Partido Pelos Animais anunciou, no final da semana passada, a formalização, junto do Tribunal Constitucional, de um pedido de inclusão da expressão "e pela Natureza" na sua designação, passando a chamar-se Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN), pelas razões abaixo sumariamente apresentadas:

1. opção pela consagração explícita na sua designação da temática ecológica, desde sempre presente no manifesto e na declaração de princípios;

2. constatação da não existência em Portugal de um verdadeiro e independente partido ecologista;

3. a necessária associação que existe entre o amor aos animais e o gosto pela natureza, sendo que a preocupação ecológica se encontra hoje mais divulgada na sociedade, ao contrário da causa animal, pelo que associar as duas beneficia necessariamente esta última;

4. a luta pela dignificação dos animais não pode limitar-se a tratar os sintomas, mas deve trabalhar de forma eficaz pela alteração de tudo o que na estrutura mental, cultural, social e mesmo económica da sociedade portuguesa tem contribuído para a perpetuação da situação que os mesmos vivem;

5. a nova sigla, PAN, é um prefixo grego que contém em si a noção de totalidade ("tudo", "todos", "completo"), suportando a ideia de um partido inteiro, que pretende promover alternativas éticas em todos os domínios da vida nacional. Na mitologia grega, Pan é também um deus relacionado com a natureza e os animais.

Fonte: Partido Pelos Animais e Pela Natureza

Eventos

18 de Setembro > Campanha de Adopção e Recolha de Alimentos para animais abandonados (PAAA, Vivanimal e Cantinho do Tareco), no Shopping Cidade do Porto, Bom Sucesso - Boavista, entre as 14h00 e as 18h00.

19 de Setembro
> Bingo e Lanche-Convívio a favor dos animais da APA TVedras, nas instalações do CAS Runa (Centro de Apoio Social de Runa), entre as 15h00 e as 20h00. Reservas até 10 de Setembro. Contacto: 917644922 (Rogério Pereira) // 918905845 (Maria Pereira) // 913906992 (Vitor Novais) // Email: apatvedras@gmail.com Info

19 de Setembro > 19ª Exposição Canina Nacional de Vila Franca do Campo - Exposição de Campeonato Nacional. Regida pelos regulamentos da Fédération Cynologique Internationale e do Clube Português de Canicultura, aberta aos exemplares de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas, registados em Livros de Origens ou com Registos Iniciais emitidos por organismos reconhecidos pela Fédération Cynologique Internationale. Com atribuição do C.A.C. do Clube Português de Canicultura. Info

Adaptação à trela

Ligue

Eventos


Domingo, 12 de Setembro > 52º SOSAnimal - Guia, na Casa da Guia em Cascais, das 11h00 às 17h00. Info

Domingo, 12 de Setembro > 15ª Exposiçao Canina Nacional de Aveiro - Exposição de Campeonato Nacional. Regida pelos regulamentos da Fédération Cynologique Internationale e do Clube Português de Canicultura, aberta aos exemplares de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas, registados em Livros de Origens ou com Registos Iniciais emitidos por organismos reconhecidos pela Fédération Cynologique International.
Com atribuição do C.A.C. do Clube Português de Canicultura. Horário: Das 09h00 às 11h00 - Admissão dos Exemplares (não serão admitidos exemplares após as 11h00); 10h00 - Início dos Julgamentos - Grandes Prémios - Encerramento da Exposição. Info

Ligue

Necessidades no sítio certo

Eventos

Sábado, 4 de Setembro > Campanha de Recolha de alimentos SOSAnimal, no Hipermercado Feira Nova de Telheiras, em Lisboa, das 10h00 às 20h00. Info

Domingo, 5 de Setembro > 18º SOSAnimal - Belém, no Jardim Vieira Portuense, em Belém, Lisboa (ao pé do McDonalds de Belém), das 11h30 às 17h30. Info


Próximos Eventos